domingo, 24 de janeiro de 2010

É hora de desorganizar!

Se existe algo que é a falha da esquerda, particularmente as uniões (de sindicatos a outras organizações trabalhistas), é que qualquer teoria "revolucionária" que não questiona os elementos chaves da civilização, não está fazendo nada mais do que mudar a ordem social para uma versão levemente "modificada". Isto se eles trabalharem para isso. Não podemos mais procurar por qualquer tipo de reforma para por um fim a máquina de morte que é a civilização. Por longo tempo tem havido uma idéia incrustada nas calhas revolucionárias de que sucesso requer organização. O envelhecido chamado dos membros do IWW(Trabalhadores Industriais do Mundo) " é hora de organizar!" está soando abafado assim como a esquerda está sendo moída nas paginas dos movimentos sociais falecidos da História Radical.
O que o nosso passado de "organização" têm nos trazido? Podemos dizer que tem nos trazido alguns sucessos porque aqueles que estão no topo da nova hierarquia social criada nos dizem que temos sucesso.
A organização nos empurra de volta a mesma hierarquia que nós estamos tentando nos rebelar e apagar. O que a organização irá nos trazer? Adeus velho líder, olá para o novo, alguma diferença? Talvez possa ser um humilde verde (ou vermelho, mais possivelmente), mas ainda é a mesma ordem social, a qual geralmente é inquestionada sobre o destrutivo modo de vida civilizado. Mas, mesmo numa breve permanência, eles não nos oferecem nada mais do que arrumar antecipadamente novos lideres para nos dizer como e quando agir e como e quando teremos vencido. Isto não está nos levando a lugar algum. Aos poucos, os jogos reformistas da esquerda consistem de muita conversa e nada de ação. Reuniões de "consenso" mantidas por de traz de portas fechadas, com delegados escolhidos e pré-determinados vão planejar as linhas diretrizes de quantas reformas as massas irão apoiar.
Não temos escolhas a respeito disso e não percebemos a realidade dupla daqueles que se dispõem de retóricas vazias. Isto não tem nos levado e não nos levará a lugar algum.

Se realmente desejarmos por um fim a ordem social civilizada, apenas poderemos fazer isto decretando insurgência e revolta por meios que não sustentam os aspectos da atual ordem social, ou que nos leve para um sistema que reflete este. A única esperança que temos é por atos espontâneos de revolta que vêm das paixões e fúrias dos indivíduos. Nenhuma ordem superior ou "planos de ação" poderá acordar a insurgência que está abafada pela totalidade do pensamento civilizado.

A única próspera e verdadeira revolução não será conduzida por jogos pré-determinados de trocas de favores, marchas pacíficas e cartazes, e especialmente novas hierarquias. A revolução virá dos corações daqueles que carregam o choque da civilização ( todos nós, incluindo os não-humanos). Aqueles cujos sonhos estão perturbados, aqueles cuja vontade nunca vive plenamente, libertados da totalidade das cavernas civilizadas de concreto, na qual estamos nascendo. Aqueles que têm sido interrompidos ao nascer do direito inato de florescer como individuo e de uma comunidade, e da comunhão com a natureza, que poderia oferecer mais amor do que podemos imaginar em nossa condição oprimida. As falhas de todas as hierarquias estão se tornando claras diariamente. O constante colapso da ordem social a partir de sua extrema arrogância ira se desenvolver mais até achar seu ponto catalisador. A insurgência está aumentando, e a civilização está caindo. Dê a civilização seu empurrão final usando suas próprias palavras e ações. Quebrando o feitiço da ordem civilizada é a única maneira de acabar com o Leviatã, e a cada dia está nos aproximando.

TexTo dE:Kevin Tucker

Nenhum comentário:

Postar um comentário