A anarquia é a abolição do roubo e da opressão do homem pelo homem...
O Anarquismo foi criado na, e pela, luta do oprimido pela liberdade...
Acredito que o capitalismo que é um caos. Não fez e nunca pode satisfazer as necessidades das pessoas. Anarquismo não é caos, políticos assim dizem, o governo e a mídia diz: _Se não houver nenhum governo, haverá caos. Mas sempre que você procura saber sobre a sociedade de hoje...logo vem à conclusão que talvez nós já estejamos vivendo um caos. - Milhares de pessoas estão morrendo de fome ao redor do mundo, contudo,
milhões de dólares são diariamente gastos em usinas nucleares que têm o potencial de destruir nós e todo o mundo afora. Então, embora haja muita comida no mundo para alimentar todos, as pessoas passam fome porque os lucros vêm primeiro. - O estado ( governos, exércitos, tribunais, polícia, etc.)
é um resultado direto do fato que nós vivemos em uma sociedade de classe.por exemplo: Uma sociedade onde só 7% das pessoas possuem 84% da riqueza (na Irlanda). O estado está lá para proteger os interesses desta minoria, se não através de persuasão, então pela força. São feitas leis não para nos proteger, mas proteger esses e sua propriedade. - Eleições: Números Num Pedaço de Papel
Nós somos conduzidos a acreditar que o estado é feito para nossos interesses.Nós não temos eleições para assegurar que qualquer governo que não trabalhe possa ser conduzido a outro que trabalhe. Democracia está em números num pedaço de papel de quatro em quatro anos. Nós somos determinados a uma escolha entre partidos e concordamos com todo o sistema que está ai e passamos a decisão para uma minúscula minoria dirigir o país. - O desemprego é sempre um efeito direto de se viver sob o capitalismo.
É usado pelos patrões para pagar salários baixos. Há muitas pessoas desempregadas que trabalham por um menor salário. Isto é usado para reprimir e fazer pressões sobre os trabalhadores. A natureza caótica também conduz a uma crise regular que causa um volumoso desemprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário